Gestão da aprendizagem: um enfoque acadêmico e comunitário

Autores/as

  • Murillo Araújo Martins Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
  • Heitor Romero Marques Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

DOI:

https://doi.org/10.20435/1120

Palabras clave:

gestão da aprendizagem, desenvolvimento local, enfoque acadêmico.

Resumen

Este  artigo objetiva observar as condições de chegada do Acadêmico do Curso de Direito da UCDB e a maneira que é gerada a aprendizagem na comunidade universitária. A pesquisa foi de campo, com tendência empírica. A pesquisa foi quantitativa, além da revisão bibliográfica e indutiva. O estudo pode ser dito comparativo por correlacionar as representações de acadêmicos de distintos semestres, bem como de docentes. A fundamentação teórica deu-se Skinner, Piaget, Vygotsky, Ana Mercês Bahia Bock; Odair Furtado,  Maria de Lourdes Trassi Teixeira, Le Bourlegat e Ávila. Denota-se que há necessidade de ajustes para que as interações sociais ocorridas na ambiência universitária possam ser enriquecidas com relações primárias. É importante estudar a Gestão da Aprendizagem no Desenvolvimento Local com enfoque acadêmico e comunitário, porque as divergências de percepção entre docentes e acadêmicos são indicativos da predominância de relações secundárias entre eles.

Biografía del autor/a

Murillo Araújo Martins, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Bacharel em Direito, Mestrando em Desenvolvimento Local pela instituição da UCDB

Heitor Romero Marques, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Licenciado em Ciências e Pedagogia, Especialista em Filosofia e História da Educação, Mestre em Educação formação de professores e Doutor em Desarrollo Local y Planteamiento Territorial.

Citas

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Publicado

2016-11-17

Cómo citar

Martins, M. A., & Marques, H. R. (2016). Gestão da aprendizagem: um enfoque acadêmico e comunitário. Multitemas, 21(50). https://doi.org/10.20435/1120