Inovação no setor de alimentos: insetos para consumo humano

Authors

  • Thelma Lucchese Cheung Univrsidade Feeral de Mato Grosso do Sul
  • Marilia Moraes UFMS

DOI:

https://doi.org/10.20435/1984-042X-2016-v.17-n.3(12)

Keywords:

inovação, comportamento de consumo, insetos comestíveis

Abstract

Neste artigo, registrou-se a percepção de cento e trinta indivíduos sobre consumo de insetos. Aplicou-se um questionário e, através de análise de similitude, as expressões mais organizadoras das representações mentais do animal foram “não” e “nojo”. A percepção dos consumidores tem função estruturante do modo como reagem aos estímulos. Conclui-se, então, que estratégias mercadológicas terão efeitos comprometidos caso não considerem os aspectos simbólicos da comida.

Author Biographies

Thelma Lucchese Cheung, Univrsidade Feeral de Mato Grosso do Sul

ESAN_PPGAD (pós graduação em Administração)

Marilia Moraes, UFMS

ESAN- Administração

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Published

2016-08-22

How to Cite

Cheung, T. L., & Moraes, M. (2016). Inovação no setor de alimentos: insetos para consumo humano. Interações (Campo Grande), 17(3). https://doi.org/10.20435/1984-042X-2016-v.17-n.3(12)