Notícias

Chamada de artigos para o número especial - A filosofia e a textura do mundo

 

A presente Chamada de Publicação tem como objetivo reunir trabalhos suscitados pela tessitura do mundo a partir da Filosofia. As inclinações teóricas que envolvem essa questão transitam entre os campos da filosofia e suas relações inter/multi/transdisciplinares com a antropologia, a semiótica, a teoria literária, os “estudos animais”, os estudos críticos do desenvolvimento e da religião, entre outros. Pretende-se, com este Dossiê da Revista Multitemas (UCDB), discutir e debater a forma como as mais diversas disciplinas da área das Ciências Humanas (mas não só dela) se inter-relacionam, criando não apenas pontos de intersecções mas também de transversões/transgressões em torno do tema da tessitura do mundo. Sob essa perspectiva, as discussões teórico-críticas, presentes neste número, pretendem, ainda, enfatizar a produtividade dos diálogos multidisciplinares na/para a formação do tecido vivo social.

O número especial da Revista Multitemas (UCDB), tem o acolhimento da XXXVI Semana de Filosofia da UCDB que recupera, no âmbito de um curso renovado com Bacharelado, a experiência de inserção e profundo diálogo com o tecido social. Daí que o trabalho é metaforicamente ancorado nas relações de produção das condições materiais e simbólicas do cotidiano e do enquadramento da experiência humana. Convidamos todos os participantes, com textos apresentados durante o evento, para a submissão neste número temático. A chamada também recebe propostas de autores de outras IES cujos trabalhos e pesquisas dialogam com a proposta apresentada.

Editores convidados 

Dr. Josemar de Campos Maciel, UCDB, Campo Grande-MS, e-mail: maciel50334@yahoo.com.br

Dr. Paulo Eduardo Benites de Moraes, UEMS, Campo Grande-MS, e-mail: peduardo_benites@outlook.com

 

Prazo de submissão: 15 de agosto de 2019

 

Diretrizes para autores

http://www.multitemas.ucdb.br/about/submissions#authorGuidelines

 

 
Publicado: 2019-05-06
 

A REVISTA MULTITEMAS E A AVALIAÇÃO QUALIS

 

A Capes realiza avaliações periódicas das publicações nacionais e internacionais de cada área em oito estratos Qualis com a ordem crescente de reconhecimento de C, B5, B4, B3, B2, B1, A2 ao A1.

Com base na Classificação de Periódicos do Quadriênio 2013-2016, a revista Multitemas está avaliada: 

B2 – Interdisciplinar;

B4 – Ciências Ambientais; Geografia;  Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo;

B5 – Ciências Agrárias I, Engenharias I, História e Psicologia. 

 
Publicado: 2017-07-18 Mais...
 

E-mails na caixa de Spam

 

Prezado usuário,

Pedimos que visualize sua caixa de Spam, pois mensagens enviadas pelo sistema da revista estão sendo direcionadas para a mesma. Lembre-se de desabilitar o Spam para estas mensagens.

 
Publicado: 2017-02-23
 
1 a 3 de 3 itens