Renovação conservadora no Brasil: efeito perdurante da escravidão

Resumo

O objetivo deste texto é contribuir com a compreensão dos aspectos determinantes para a situação política atual do Brasil.  Neste desvelo, fora elaborada a presente resenha, que pontua elementos cruciais para tal compreensão, contidos na obra A elite do atraso: da escravidão à lava jato de Jessé de Souza. Justifica-se pela necessidade ocorrente de debate e reflexão sobre o contexto político, econômico, social e cultural do país. Nesse sentido a obra analisada em questão, possibilita refletir sobre as condições de determinado período histórico em um quadro permeado por ampla influencia teórica, artística, religiosa e midiática.

Biografia do Autor

Luzia Kassia Rocha de Souza, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Mestra em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Especialista em Educação e Direitos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Assistente social pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

Referências

TEXTO: SOUZA, Jessé. A elite do atraso: da escravidão à Lava Jato. Rio de Janeiro: Leya, 2017.

Publicado
2021-12-30
Como Citar
Rocha de Souza, L. K. (2021). Renovação conservadora no Brasil: efeito perdurante da escravidão. Multitemas, 26(63), 177-184. https://doi.org/10.20435/multi.v26i63.2584